Priorizamos pela privacidade e segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Todos os dados cadastrados (nome, endereço, CPF) nunca serão vendidos ou trocados. Só serão divulgados para terceiros, quando tais informações forem necessárias para o processo de entrega e cobrança. Seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido chegue em segurança.
Utilizamos cookies e informações de sua navegação (sessão browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site, assim poderemos aperfeiçoar nossos serviços, produtos e conteúdos, garantindo as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo, mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela COMAM de forma automatizada, dispensando manipulação humana.
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.
São pequenos arquivos de texto (cookies) enviados para seu navegador, contendo registros sobre seu comportamento ao acessar um site. Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
Utilizamos tanto cookies primários quanto cookies de terceiros no nosso site.
Cookies primários são cookies emitidos pelo domínio "www.comam.com.br" e geralmente são utilizados para identificar preferências de idioma e local ou facilitar a funcionalidade básica do site.
Cookies de terceiros pertencem e são administrados por outras empresas, tais como parceiros de negócios da COMAM ou provedores de serviços. Esses cookies podem ser necessários para produzir certos formulários, tais como a solicitação de emprego, ou permitir alguma propaganda fora do site da COMAM
Cookies da sessão são cookies temporários que são utilizados para lembrar de você durante o curso da sua visita ao site, e eles perdem a validade quando você fecha o navegador.
Cookies persistentes são utilizados para lembrar suas preferências do site e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização. Usamos estes cookies para analisar o comportamento do usuário e estabelecer padrões, de modo que possamos melhorar a funcionalidade do nosso site para você e outros que visitam o nosso site. Estes cookies também nos permitem oferecer os anúncios segmentados e medir a eficácia do nosso site, além da funcionalidade de tais anúncios.
Cookies e tecnologias de anúncios tais como ‘web beacons’, ‘pixels’ e ‘tags’ de redes de anúncios nos ajudam a oferecer anúncios relevantes de forma mais eficaz. Eles também nos ajudam a coletar dados consolidados para fins de auditorias, pesquisas e relatórios de desempenho para anunciantes.
Os pixels permitem que compreendamos e possamos melhorar a oferta de anúncios para você, e permitem ainda saber quando determinados anúncios já foram apresentados a você. Como o seu navegador pode requisitar anúncios e ‘web beacons’ diretamente de servidores de rede de anúncios, estas redes podem visualizar, editar ou configurar seus próprios cookies, como se você tivesse acessado uma página web do site deles.
Embora nós não utilizamos cookies para criar um perfil do seu comportamento de navegação em sites de terceiros, nós utilizamos informações consolidadas de tais terceiros para mostrar a você anúncios relevantes, com base nos seus interesses. Não fornecemos qualquer informação que coletamos para anunciantes. Você pode optar por não ver anúncios fora do site e ou de terceiros, ajustando a sua configuração de cookies. Isso não removerá os anúncios das páginas que você visita, mas, ao invés disso, esta escolha resultará em anúncios que não são baseados nos seus interesses. Isto implica em que os anúncios que você visualiza não serão combinados com os seus interesses por aqueles cookies específicos.
Para algumas das funções dentro do nosso site usamos fornecedores terceirizados, por exemplo, quando você visita uma página com um vídeo incorporado ou proveniente do YouTube. Estes vídeos ou links (e qualquer outro conteúdo de fornecedores terceirizados) podem conter cookies de terceiros, e nós recomendamos consultar as políticas de privacidade destes terceiros no seu site para informações relativas à sua utilização de cookies.
O Usuário está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária por meio de formulário online, ou por meio do(s) site(s) operado(s) pela COMAM. Quando o Usuário realiza o cadastro e/ou preenche formulário oferecido pela COMAM, inclusive nos sites por ela operados, determinados Dados Pessoais solicitados serão mantidos em sigilo e serão utilizadas apenas para o propósito que motivou o cadastro, conforme Finalidade.
Para que estes dados permaneçam seguros evite compartilhar sua senha com outras pessoas, mesmo que sejam amigos e parentes.
PREZAMOS PELA TOTAL SATISFAÇÃO DE NOSSOS CLIENTES
Por isso, seguem abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções, conforme o código defesa do consumidor, dentre outras políticas e condições.
1 - Política de trocas e devoluções
ATENÇÃO: Não é possível realizar trocas ou devoluções de produtos que tenham sido descartados pelo cliente sem anuência explícita da COMAM.
1.1 – Produtos Adquiridos nos canais de venda COMAM (loja online, marketplaces, e-mail, atendimento telefônico ou via redes sociais)
1.1.1 - Para bicos, porta-bicos, filtros, pontas de pulverização e acessórios: não serão aceitas trocas ou devoluções em quaisquer hipóteses de produtos que entraram em contato com defensivos agrícolas ou químicos.
1.1.2 - É vedada a troca ou reembolso do produto antes da devolução do mesmo à empresa.
1.1.3 - Para bombas Centrífugas COMPLETAS (bomba + motor hidráulico), incluindo plaqueta de identificação sem avarias, com número de série legível, os clientes COMAM contam com 1 ano de garantia limitada. Clique aqui para ler a política de garantia da PENTAIR HYPRO
1.1.4 - Para monitores climáticos portáteis Kestrel, os clientes COMAM contam com 5 anos de garantia limitada. Clique aqui para ler a política de garantia Kestrel
1.1.5 - Para Estações Meteorológicas Kestrel, os clientes COMAM contam com 2 anos de garantia limitada.
1.2 - Trocas de produto com defeito ou entrega com embalagem avariada ou violada
Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para vendas@comam.com.br informando o número do pedido ou Nota Fiscal. Informar também o dia do recebimento e motivo da recusa da entrega. A COMAM entrará em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciará uma nova entrega do seu pedido.
No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:
Todos os produtos enviados são embalados de forma a garantir sua integridade até o recebimento. Entretanto, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do(s) produto(s) danificado(s), evidenciando os danos no produto e/ou da caixa de transporte, envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido ou Nota Fiscal e a descrição do(s) produto(s) avariado(s), para vendas@comam.com.br.
O cliente deve comunicar a COMAM num prazo máximo de 07 dias corridos, contados a partir da data de confirmação da entrega do pedido, verificável por meio de rastreio logístico com a transportadora responsável. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.
1.3 - Troca por arrependimento
Em caso de arrependimento da compra - independentemente de motivação (exceto nos casos descritos no item 1.1 deste Termo de Uso) - o cliente deve comunicar à COMAM, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido.
Seguem abaixo as possibilidades a serem escolhidas pelo cliente:
No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, as despesas relativas ao frete de devolução/reenvio ocorrerão por conta do cliente.
1.4 - Considerações finais
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link: http://www.cmbh.mg.gov.br/leis/comissoes/permanentes/direitos-humanos-e-defesa-do-consumidor/codigo-de-defesa-do-consumidor
O valor a ser restituído ao cliente será sempre o valor pago, constante na nota fiscal eletrônica (NFe), enviada ao cliente.
2 - Política de Frete
2.1 - Valores e prazos
O valor do frete vai variar de acordo com o CEP, o peso do(s) produto(s) e o modelo de entrega escolhido. O prazo de entrega informado é ESTIMADO, estando sujeito a alterações por motivos de força maior, interferência de terceiros ou motivos alheios ao interesse do fornecedor (COMAM LTDA).
2.2 - Pedidos Devolvidos / Taxas de Reentrega
Caso o pedido retorne ao remetente por motivos inclusos abaixo, mas não limitados aos mesmos, será cobrada uma taxa de reenvio/reentrega de acordo com a forma de entrega selecionada pelo cliente no momento da compra, perfil da carga transportada e o CEP do destinatário. A escolha da transportadora responsável pela reentrega da carga é de total e exclusivo critério da COMAM LTDA.
- Endereço cadastrado incorretamente ou incompleto
- Tentativa de entrega sem sucesso. O número de tentativas de entrega efetuadas dependerá na escolha da transportadora selecionada pelo cliente no momento da compra. Informamos que o serviço de entregas Correios SEDEX e J&T podem optar por até três tentativas de entrega. As demais formas de envio serão feitas com apenas uma tentativa de entrega. Caso ocorram cobranças adicionais de reentrega por parte da transportadora selecionada no momento da compra, estas serão repassadas ao cliente.
- Destinatário não conhecido no local. Cobrança de um novo frete poderá ser aplicada neste caso.
- Recusa por arrependimento, conforme descrito no item 1.3 deste Termo de Uso
- Não retirada do produto em agência indicada, quando aplicável
ATENÇÃO: Certifique-se de que o nome da rua, do bairro e o número residencial do destinatário estejam corretos! ENDEREÇOS DE ENTREGA EM ZONA RURAL, SEM NÚMERO ESTÃO MAIS PROPENSOS A ATRASOS E EXTRAVIOS – OPTE SEMPRE POR ENDEREÇO URBANO!
2.3 - Prazo de expedição
Após a confirmação do pagamento, o nosso prazo de expedição pode durar até 3 dias úteis, independente da modalidade de envio escolhida.
Assim que o código de rastreamento do pedido estiver disponível, nosso sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado na compra. É possível que o rastreio não seja enviado automaticamente, devido a circunstâncias que fogem o controle da COMAM. Nestes casos, favor entrar em contato com nossa equipe comercial, que poderá informar o correto rastreio logístico.
2.4 - Correção de endereço
Não é possível fazer alterações de endereço em pedidos já finalizados.
Entre em contato via e-mail vendas@comam.com.br no prazo máximo de até 6 horas depois de realizar a compra para que possamos analisar a possibilidade de correção, sujeito a aumento do valor referente ao frete e prolongamento do prazo de entrega.
2.5 – Endereço de entrega para clientes com inscrição estadual (Inscrição Estadual de Produtor Rural)
Caso possua Inscrição Estadual (ou Inscrição de Produtor Rural), o Endereço de Entrega informado deverá ser na mesma UF de sua Inscrição Estadual. Caso contrário, a NF emitida não contemplará os dados de Inscrição Estadual e o cliente perderá quaisquer benefícios fiscais cabíveis.
Exemplo: Venda para Produtor Rural inscrito na cidade de Correntina, BA e com endereço de entrega em Posse, GO. Neste caso, não terá Inscrição Estadual declarada na NF emitida e o cliente abre mão de quaisquer benefícios fiscais.
3 - Pedido mínimo:
3.1 - Forma de pagamento
3.2 - Cancelamento de compra abaixo do valor mínimo e estorno:
A COMAM conta com mais de 35 anos de experiência especializada em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.