Política de Privacidade e Termos de Uso

SUA SEGURANÇA E PRIVACIDADE É NOSSA PRIORIDADE – PODE FICAR TRANQUILO.

Priorizamos pela privacidade e segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Todos os dados cadastrados (nome, endereço, CPF) nunca serão vendidos ou trocados. Só serão divulgados para terceiros, quando tais informações forem necessárias para o processo de entrega e cobrança. Seus dados pessoais são fundamentais para que seu pedido chegue em segurança.

Utilizamos cookies e informações de sua navegação (sessão browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site, assim poderemos aperfeiçoar nossos serviços, produtos e conteúdos, garantindo as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo, mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela COMAM de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

 

O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.

 

O que são cookies?

São pequenos arquivos de texto (cookies) enviados para seu navegador, contendo registros sobre seu comportamento ao acessar um site. Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • Acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
  • Acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
  • Realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
  • Impedir atividades fraudulentas;
  • Melhorar a segurança.

 

Cookies Primários e Cookies de Terceiros

Utilizamos tanto cookies primários quanto cookies de terceiros no nosso site.

Cookies primários são cookies emitidos pelo domínio "www.comam.com.br" e geralmente são utilizados para identificar preferências de idioma e local ou facilitar a funcionalidade básica do site.

Cookies de terceiros pertencem e são administrados por outras empresas, tais como parceiros de negócios da COMAM ou provedores de serviços. Esses cookies podem ser necessários para produzir certos formulários, tais como a solicitação de emprego, ou permitir alguma propaganda fora do site da COMAM

 

Cookies da Sessão

Cookies da sessão são cookies temporários que são utilizados para lembrar de você durante o curso da sua visita ao site, e eles perdem a validade quando você fecha o navegador.

 

Cookies Persistentes

Cookies persistentes são utilizados para lembrar suas preferências do site e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização. Usamos estes cookies para analisar o comportamento do usuário e estabelecer padrões, de modo que possamos melhorar a funcionalidade do nosso site para você e outros que visitam o nosso site. Estes cookies também nos permitem oferecer os anúncios segmentados e medir a eficácia do nosso site, além da funcionalidade de tais anúncios.

Como os Cookies são usados para o propósito de anúncios?

Cookies e tecnologias de anúncios tais como ‘web beacons’, ‘pixels’ e ‘tags’ de redes de anúncios nos ajudam a oferecer anúncios relevantes de forma mais eficaz. Eles também nos ajudam a coletar dados consolidados para fins de auditorias, pesquisas e relatórios de desempenho para anunciantes.

Os pixels permitem que compreendamos e possamos melhorar a oferta de anúncios para você, e permitem ainda saber quando determinados anúncios já foram apresentados a você. Como o seu navegador pode requisitar anúncios e ‘web beacons’ diretamente de servidores de rede de anúncios, estas redes podem visualizar, editar ou configurar seus próprios cookies, como se você tivesse acessado uma página web do site deles.

Embora nós não utilizamos cookies para criar um perfil do seu comportamento de navegação em sites de terceiros, nós utilizamos informações consolidadas de tais terceiros para mostrar a você anúncios relevantes, com base nos seus interesses. Não fornecemos qualquer informação que coletamos para anunciantes. Você pode optar por não ver anúncios fora do site e ou de terceiros, ajustando a sua configuração de cookies. Isso não removerá os anúncios das páginas que você visita, mas, ao invés disso, esta escolha resultará em anúncios que não são baseados nos seus interesses. Isto implica em que os anúncios que você visualiza não serão combinados com os seus interesses por aqueles cookies específicos.

Como os Cookies de terceiros são usados?

Para algumas das funções dentro do nosso site usamos fornecedores terceirizados, por exemplo, quando você visita uma página com um vídeo incorporado ou proveniente do YouTube. Estes vídeos ou links (e qualquer outro conteúdo de fornecedores terceirizados) podem conter cookies de terceiros, e nós recomendamos consultar as políticas de privacidade destes terceiros no seu site para informações relativas à sua utilização de cookies.

Como usamos os dados pessoais que coletamos

O Usuário está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária por meio de formulário online, ou por meio do(s) site(s) operado(s) pela COMAM. Quando o Usuário realiza o cadastro e/ou preenche formulário oferecido pela COMAM, inclusive nos sites por ela operados, determinados Dados Pessoais solicitados serão mantidos em sigilo e serão utilizadas apenas para o propósito que motivou o cadastro, conforme Finalidade.

Para que estes dados permaneçam seguros evite compartilhar sua senha com outras pessoas, mesmo que sejam amigos e parentes.

 

TERMOS DE USO

PREZAMOS PELA TOTAL SATISFAÇÃO DE NOSSOS CLIENTES

Por isso, segue abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções, conforme o código defesa do consumidor:

1 - Política de trocas e devoluções

ATENÇÃO: Não é possível realizar trocas ou devoluções de produtos que tenham sido descartados pelo cliente sem anuência da loja.

1.1 – Produtos Adquiridos nos canais de venda COMAM (site, marketplaces, e-mail, atendimento telefônico ou via redes sociais)

1.1.1 - Para bicos, porta-bicos, filtros, pontas de pulverização e acessórios: não serão aceitas trocas ou devoluções em quaisquer hipóteses de produtos que entraram em contato com defensivos agrícolas ou químicos. 

1.1.2 - É vedada a troca ou reembolso do produto antes da devolução do mesmo à empresa.

1.1.3 - Para bombas Centrífugas COMPLETAS (bomba + motor hidráulico), incluindo plaqueta de identificação sem avarias, com número de série legível, os clientes COMAM contam com 1 ano de garantia limitada. Clique aqui para ler a política de garantia.

1.1.4 - Para monitores climáticos Kestrel, os clientes COMAM contam com 5 anos de garantia limitada. Clique aqui para ler a política de garantia.

 

1.2  - Trocas de produto com defeito ou entrega com embalagem avariada ou violada
Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para vendas@comam.com.br informando o número do pedido ou Nota Fiscal. Informar também o dia do recebimento e motivo da recusa da entrega. A COMAM entrará em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciará uma nova entrega do seu pedido.
No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • Reembolso do valor referente ao(s) produto(s) avariado(s) ou ausentes.
  • Crédito no valor referente ao(s) produto(s) avariado(s) ou ausentes, que poderá ser usado para compras via e-mail, atendimento telefônico ou WhatsApp.

Todos os produtos enviados são embalados de forma a garantir sua integridade até o recebimento. Entretanto, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do(s) produto(s) danificado(s), evidenciando os danos no produto e/ou da caixa de transporte, envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido ou Nota Fiscal e a descrição do(s) produto(s) avariado(s), para vendas@comam.com.br.

O cliente deve comunicar a COMAM num prazo máximo de 07 dias corridos, contados a partir da data de confirmação da entrega do pedido, verificável por meio de rastreio logístico com a transportadora responsável. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

1.3 - Troca por arrependimento
Em caso de arrependimento da compra - independentemente de motivação (exceto nos casos descritos no item 1.1 deste Termo de Uso) - o cliente deve comunicar à COMAM, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido.
Seguem abaixo as possibilidades a serem escolhidas pelo cliente:

  • Reembolso do valor referente ao(s) produto(s)
  • Crédito no valor referente ao(s) produto(s), que poderá ser usado para compras via e-mail, atendimento telefônico ou WhatsApp.

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, as despesas relativas ao frete de devolução/reenvio ocorrerão por conta do cliente.

1.4 - Considerações finais
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link: http://www.cmbh.mg.gov.br/leis/comissoes/permanentes/direitos-humanos-e-defesa-do-consumidor/codigo-de-defesa-do-consumidor
O valor a ser restituído ao cliente será sempre o valor pago, constante na nota fiscal eletrônica (NFe), enviada ao cliente.

 

2 - Política de Frete

2.1 - Valores e prazos
O valor do frete vai variar de acordo com o CEP, o peso do(s) produto(s) e o modelo de entrega escolhido. O prazo de entrega informado é ESTIMADO, estando sujeito a alterações por motivos de força maior, interferência de terceiros ou motivos alheios ao interesse do fornecedor (COMAM LTDA).

2.2 - Pedidos devolvidos

Caso o pedido retorne ao remetente pelos motivos descritos abaixo, será cobrada uma taxa de reenvio de acordo com a forma de entrega e o CEP do destinatário. 

- Endereço cadastrado incorretamente ou incompleto
- Tentativa de entrega sem sucesso
- Destinatário não conhecido no local
- Recusa por arrependimento, conforme descrito no item 1.3 deste Termo de Uso
- Não retirada do produto em agência indicada, quando aplicável

ATENÇÃO: Certifique-se de que o nome da rua, do bairro e o número residencial do destinatário estejam corretos! ENDEREÇOS DE ENTREGA EM ZONA RURAL, SEM NÚMERO ESTÃO MAIS PROPENSOS A ATRASOS E EXTRAVIOS – OPTE SEMPRE POR ENDEREÇO URBANO!

2.3 - Prazo de expedição

Após a confirmação do pagamento, o nosso prazo de expedição pode durar até 3 dias úteis, independente da modalidade de envio escolhida.
Assim que o código de rastreamento do pedido estiver disponível, nosso sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado na compra.

2.4 - Correção de endereço

Não é possível fazer alterações de endereço em pedidos já finalizados.
Entre em contato via e-mail vendas@comam.com.br no prazo máximo de até 6h depois de realizar a compra para que possamos analisar a possibilidade de correção, sujeita a aumento do valor referente ao frete e prolongamento do prazo de entrega.

2.5 – Endereço de entrega para clientes com inscrição estadual (Inscrição Estadual de Produtor Rural)

Caso possua Inscrição Estadual (ou Inscrição de Produtor Rural), o Endereço de Entrega informado deverá ser na mesma UF de sua Inscrição Estadual. Caso contrário, a NF emitida não contemplará os dados de Inscrição Estadual e o cliente perderá quaisquer benefícios fiscais cabíveis.

Exemplo: Venda para Produtor Rural inscrito na cidade de Correntina, BA e com endereço de entrega em Posse, GO. Neste caso, não terá Inscrição Estadual declarada na NF emitida e o cliente abre mão de quaisquer benefícios fiscais.

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